Páginas



Uma investigação envolvente!

RESUMO
Um estudo em violeta é um conto investigativo escrito pelo autor Fábio de Andrade, eu descobri essa história por acaso enquanto procurava algo para ler no kindle, gostei muito da capa chamativa e o título me lembrou a história “Um estudo em vermelho” que tem o Sherlock Holmes como detetive, na hora pensei: “será uma história de investigação polêmica! E com muitos mistérios”. Nesse livro, temos Joana como policial, uma mulher muito corajosa, perspicaz e porque não dizer a frente do seu tempo, não é mesmo? Já que a história se passa no ano de 1966, ela precisa descobrir quem assassinou uma garotinha rica e inofensiva chamada Jasmim Gutierrez durante uma festa muito requintada, não será nada fácil mas, com a ajuda do delegado Joaquim, ela conseguira solucionar o caso de maneira corajosa e envolvente.

MINHA OPINIÃO!
O autor conseguiu criar uma história envolvente, criativa, com uma detetive bem desenvolvida e sem travas na língua! Eu gostei muito do autor ter criado uma detetive inteligente e com personalidade mas, principalmente que não precisa ser “resgatada pelos detetives masculinos” como acontece em vários livros de suspense. Minha principal, crítica quanto a história é a quantidade de páginas, gostaria que a investigação fosse desenvolvida de maneira mais detalhada mas, consigo compreender os motivos do autor ter escrito a história assim e, a revelação final me deixou muito triste e bem chocada com as motivações do assassino (a).
Recomendo muito a leitura dessa história triste e investigativa para vocês, ela é curta e tenho certeza que não irão se arrepender! Espero que o autor escreva outros contos usando a personagem da Joana, não conheço os outros livros que ele escreveu mas, adorei a escrita.

site: http://resenhasdaviviane.blogspot.com/

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário