Páginas


História Emocionante
O conto é narrado em terceira pessoa, o que me deixou muito feliz porque assim, temos uma visão ampla, das situações que estão acontecendo com cada personagem.

O primeiro dia de aula em uma escola nova é sempre terrível, porque estamos muito nervosos e ansiosos para fazer novas amizades mas, para Andressa o primeiro dia de aula era ainda pior. A jovem nasceu com uma falha genética no rosto, onde possui várias pintas com tamanhos e formatos diferentes e, sendo a "estranha da turma" sempre recebe apelidos maldosos e ofensivos dos colegas, dificultando sua socialização e a deixando cada vez mais retraída. O apelido que recebeu nessa escola foi "Dálmata", ela ficou tão perturbada que saiu correndo da sala e, acabou derrubando Saulo, outro novato na escola.

"Eu só queria que todos os olhos vissem a dor ao redor, em vez de julgar os que sofrem dizendo que temos uma geração mimimi."
Saulo é um jovem muito carismático, bem humorado, cego e sem uma das pernas que, apesar de sofrer bullying dos colegas por causa da sua deficiência física, fará de tudo para ajudar Andressa, a superar os seus problemas emocionais. Ele sempre fala palavras bonitas e sábias, com o intuito de deixá-la mais animada, sempre começando assim: o meu pai fala que...
"..todos nós temos problemas, mas tem gente que não sabe lidar com isso e desconta essas frustrações em pessoas que são diferentes."
Quando chega em casa ela precisa aguentar a ignorância do pai que, considera como "frescurinhas" os seus problemas e, sempre fala palavras rudes que a deixam ainda mais triste. A mãe apesar de ser muito compreensiva, não faz nada para ajudá-la, como por exemplo levá-la ao psicólogo ou falar com a direção da escola. Com isso a jovem sofre cada dia mais e pensa constantemente em suicídio!

Minha Opinião

Eu terminei de ler esse conto emocionada, as lembranças dos momentos que sofri bullying na escola vieram a minha cabeça, na época meus pais trabalhavam muito e, não tinha tempo para resolver esses "pequenos problemas" mas, quando eu comecei a brigar na escola com meus colegas, eles precisaram resolver a situação com os pais dos alunos e os coordenadores. Hoje eu sou professora e, várias vezes tive que resolver problemas de bullying dentro da sala infelizmente, os alunos que cometem esses atos estão cada vez mais espertos.

Com isso, quero dizer que gostei muitíssimo do conto, a história é muito fluída, bem desenvolvida e percebi que a escrita do Diego teve uma evolução muito grande, me deixou feliz perceber, o quanto ele está se dedicando aos trabalhos. Mas, eu gostaria que ele tivesse dado mais "voz" aos pais da Andressa, principalmente no final da história, quando ela consegue resolver os seus problemas internos.

Recomendo que leiam essa história de mente aberta e, prestem atenção aos detalhes e as situações que acontecem com as pessoas próximas a vocês, muitas vezes elas dizem que estão bem mas, por dentro estão sofrendo e, nós podemos ajudá-las dando mais atenção. Deixou abaixo todos os contados do autor.

site: https://resenhasdaviviane.blogspot.com/2018/11/conto-10-o-dom-da-amizade-diego-canuto.html

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário